Ads 468x60px

Monday, December 14, 2015

Do's and Dont's de relacionamentos. O que eu fiz de errado e não faço mais, ou que ainda penso em fazer e não deveria

As vezes a gente nem tem por onde começar, mas quando vê .. ja começou. Hoje, depois de algum tempo resolvi escrever um pouco sobre prioridades, linhas de pensamentos ... pra ser mais clara. Hoje, depois de 5 anos eu vejo o quanto minhas linhas eram curvas, segmentadas ou as vezes simplesmente não existiam. Afinal, ninguém gosta de ser analisado ou olhar pra trás e ver o tanto de coisa que fez errada, mas eu posso escrever varias delas ... mas o mais importante que alem de destacar esses erros posso dizer também o que aprendi com eles.

Em uma briga, ficar quieto, não dizer nada e depois descascar o abacaxi na internet não te leva a lugar nenhum.

Por que digo isso? Bem ... é simples, guardar sentimentos é a coisa mais triste que você pode fazer consigo e com a pessoa que está ao seu lado, essa merda de ideia que a gente tem de " será que ela esta pensando tal coisa" é simplesmente inútil. Mas claro, só aprende quem já tomou no nariz. Tem algo pra dizer ... diga! Quer falar mas não tem coragem? Fale! ninguém vai te morder e se a pessoa que estiver ao seu lado for incapaz de compreender o que você sente é porque talvez ela nem deveria estar, não é verdade?

Ninguém me ama, ninguém me quer.

Bom ... você ama? Você quer? Pare de ser a ultima bolacha ou biscoito do pacote! As pessoas assim como você tem sentimentos, procurar alguém não ofende, não machuca, apenas alivia o coração, porque nesse vida ... cobrar é muito fácil, difícil é se olhar no espelho e fazer algo de diferente.

Não adianta nada discutir com pessoas que .. claramente não vão mudar o ponto de vista delas.



Está mais do que claro que nesse mundo conseguimos diferenciar pessoas. Sabemos as quais são flexíveis, as quais são fechadas e ainda as que estão no meio termo. Não adianta eu entrar na igreja e pedir pro padre celebrar meu casamento não é? Vamos ser um pouco lógicos! As vezes temos que reconhecer os momentos que perdemos, estamos errados ... ou talvez não estejamos, apenas estamos frente a frente com pessoas que não compartilham o mesmo esquema. Por exemplo, uma pessoa religiosa não vai me convencer de que o celibato para o homossexual é a melhor opção, assim como eu não vou convence-lo de que  amor é amor em todos os casos, vamos ser práticos!


Tentar trazer a paz pro mundo ( ironicamente falando ... tentar ser amigo de todos, ser amigo de ex ... )

Tem coisas na vida que não dependem apenas de você, sofrer realmente é opcional. Você pode passar a vida tentando e ainda assim não vai concluir nada. Viva e deixe viver, maturidade falará, mas claro ... passar por tudo isso é normal, você vai superar e sim, você é mais forte do que acredita.



Errei tentando acertar.

Primeiro, não conserte, as coisas se consertam sozinhas e naturalmente. Falar demais, implorar demais, fazer demais acaba colocando a pessoa em questão em uma zona de conforto e pior, faz de você automaticamente um taletinho, afinal, ela sabe que independente de qualquer coisa você estará sempre la. Não gente ... as coisas não são assim. Faz bem pro nosso ego ser querido, procurado, amado, mas quando você vê que não tem balance nisso, algo anda mal e você tem que restaurar o equilíbrio da força


Jamais compararás.

Isso deveria ser um mandamento! A pior coisa que existe é comparar e ser comparado. Não somos mercadorias, não estamos a venda, então não há necessidade de comparação. Se não esta bom, pula fora, se esta bom, fique feliz e ressalte as qualidades. Assim as pessoas vivem mais felizes e você tem menos dores de cabeça e noites de choro.


O que começa em caos, termina em caos.

Acho que isso já diz muito, não? O que começa de uma maneira "ruim" vai acabar igual, exemplo " você sacaneou alguém pra ficar com a pessoas, começou seu relacionamento de uma traição, enfim, nada disso vai funcionar, acredite,



Aprenda que nem todo tipo de dependência é ruim.

Muitas pessoas dizem que é péssimo ser dependente. Na verdade se olhar por outro angulo ... não é! Quanto mais independente você for do seu companheiro ou companheira mais fácil sera jogar tudo pro alto. Antigamente os casamentos funcionavam porque as mulheres dependiam e os maridos também de certa forma ... não estou sendo machista, mas o fato de depender de alguém emocionalmente, financeiramente que seja faz com que você seja mais flexível a problemas, e que não saia batendo a porta por qualquer coisa. As pessoas se tornaram independentes demais, acho que  até delas mesmas ... tanto que hoje é mais importante quantas curtidas você tem, do que passar sua noite ouvindo seu parceiro contar como foi o dia dele.

Bom, encerro com isso, porque assim como todos mundo eu tenho vida né, então gente bonita, paciência, respeito, tolerância, vamos amar mais ... amar de verdade ... porque paixão é legal, mas o mais legal ainda é transformar em amor :)








 

Contato

E-mail : literaturanetwork@gmail.com

Parceiros

História Network www.historianetwork1.blogspot.com

Tags

Literatura, Resumos, Livros, Blogs, Vestibular, Estudos, Análises
 
Blogger Templates